Enfim, o N° 7.
O N° 7 foi concebido para ser uma nave de apoio, com longo raio de ação e relativamente independente.
Emblema dos Runabouts |
Imagine uma plataforma que tem por objetivo monitorar e controlar o tráfego de veículos, coletar informações meteorológicas e, de quebra, realizar pesquisas científicas aqui e ali. Ela deve ter o apoio de uma ou mais naves para situações de emergência, levando em conta que sua mobilidade é limitada. Situações de resgate, exploração, reconhecimento, investigação, defesa, etc não podem ser realizadas pela plataforma em si.
(Alerta de divagação)
Mas, na verdade, a N° 7 vai ser 'herdada', de certa forma, pela plataforma, ou vice-versa. Mas, me adiantei um pouco.
Deep Space 9 dá uma boa ideia disso. Os runabouts da classe Danúbio são bons exemplos disso. Mais recentemente, com a expansão da produção criativa em Star Trek, ficamos sabendo que cada nave da Federação dos Planetas possui uma vasta gama de naves de apoio em suas docas, como se fosse um porta-aviões. Cada uma é utilizada em uma situação específica.
Naves Auxiliares da USS Chimera |
A tripulação é formada por três pessoas: o capitão da nave, o piloto e um maquinista. Sobre cada atribuição dos tripulantes falarei em um próximo post.
A seguir, as fotos da Nº 7 em seu estágio inicial de criação.
A seguir, as fotos da Nº 7 em seu estágio inicial de criação.
Visão Frontal |
Lateral |
Detalhe do posto do Maquinista |
http://usschimera.wikidot.com/9-0-auxiliary-spacecraft-systems
http://scifi.stackexchange.com/questions/29048/when-to-use-a-runabout-or-a-shuttle-in-a-mission
http://www.st-minutiae.com/misc/renaissance/tm/section_5.html
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