domingo, 31 de janeiro de 2016

De volta aos negócios!


E aí? Tranquilo?

Depois de um bom tempo fora daqui, eis que resolvo retornar.

Não foi uma decisão difícil. Terminei os contos que tinha na cabeça e me vi fazendo miniaturas em durepoxi para presentear amigos. Um dia cheguei ao fim de uma com uma quantidade pequena de material já pronto. Não preciso dizer que joguei a durepoxi misturada fora com uma dor no peito... as coisas estão caras, sabe?

Então, um dia, fui em um evento familiar que não me motivava muito e levei uma caixa de durepoxi no bolso. Em um de meus muitos momentos ociosos, fiz um homenzinho. Levei pra casa, coloquei os braços e pintei. Ficou maneiro!











Claro que, um bonequinho só, do tamanho de uma moeda de R$ 1,00 é pouco... Então, Façam-se mais!!!!!!!!!!!!!!!!



Primeira Geração


Hoje eles são exatamente... pera aí, deixa eu ir contar.

Vinte e cinco! São 25 miniaturas - bonequinhos é um termo meio infantil, iac-iac - cada um com detalhes bem diferentes dos outros.  Todos feitos em escala 1/50.

Ia falar uma coisa e esqueci...

Bom, talvez no próximo post eu me lembre...

Enfim, depois que o primeiro grupo ficou pronto, a Primeira Geração, cheguei a colocá-los em uma miniatura que eu tinha que representava um posto de gasolina abandonado. Minha intenção era levar a miniatura e os personagens para meu trabalho, para decorar minha mesa e pra eu poder apelar pra eles em situações estressantes ou tediosas, mas felizmente mudei de ideia. Se estivessem lá não teriam se expandido tanto e eu nem teria pensado no que acabou me ocorrendo.

Canibalizar as peças de maquetes que eu tinha antes, desmontadas e devidamente guardadas, e produzir algo novo, diferente mas, em essência, bem similar ao que já tinha feito.

Enfim, cá estou eu. Nos próximos posts pretendo apresentar cada um dos personagens-miniaturas. Porque conforme elas iam sendo moldadas e pintadas, ia ficando claro para mim quem era quem. E cada um deles tem sua personalidade, história, etc, etc, etc.

Bom, é isso.

Até a próxima.